terça-feira, 9 de outubro de 2012

quinta-feira, 8 de março de 2012

Coaching

Coaching

Coaching nada mais é do que um processo que ajuda cada um de nós a explorar nosso potencial transformando nossos sonhos em realidade. Ao mesmo tempo em que trabalha com sonhos, é extremamente prático, pois lida com metas, tarefas e realizações.
Coaching vida é muito aplicado em vários países como instrumentos de desenvolvimento pessoal e profissional e de fácil aplicação e hoje já pode se participar das sessões de Coaching via online através de varias ferramentas disponíveis.

O Profissional Coach lida com o cliente em todas as suas dimensões, desde aspectos profissionais, pessoais, saúde, relacionamentos, dentre outros. Tanto pode ter como foco uma meta em longo prazo quanto trabalhar com metas imediatas. E no Coaching de vida que normalmente colocamos aqueles sonhos de correr uma maratona, emagrecer etc. O Coaching é uma ferramenta eficaz nestas metas, é claro desde que o cliente esteja alinhado com elas.

O Coaching de Vida ganhou popularidade nos USA em 1992, quando Thomas J.Leonard (1955-2003) fundou o Coach University, que atualmente é a maior entidade em treinamento de Coaching no mundo.

O objetivo do Coaching de vida é fazer com que o cliente equilibre todas as áreas de sua vida e se torne a melhor pessoa que ele pode ser, através de:

- Focar no presente, ajudando a gerenciar a sua vida para construir o futuro que deseja.

- Auxiliar no desenvolvimento de estratégias e planos de ação para realizar metas e sonhos.

- Ajudar a superar seus limites, vencendo obstáculos e desafios em todas as áreas da vida.

- Potencializar e desenvolver seus talentos e habilidades.

- Reforçar sua autoestima e motivação para partir para ação.
Não existe pessoa sem conflitos, sejam eles pessoais profissionais ou mesmo de ordem social e espiritual. Mas com a utilização das práticas de Coaching tudo isto pode ser solucionado.

Com a aplicação reduz se os problemas de comunicação e a enorme perda de tempo não contabilizada decorrente da incompetência do autogerenciamento, do gerenciamento das pessoas e do tempo. O profissional consegue excelência no desempenho de suas atribuições, sem descuidar-se da saúde, da família e toma consciência de que tempo é vida e que também é responsável pela construção da qualidade de vida no trabalho. Aprende, através das técnicas de feedback, a manifestar seus sentimentos de aprovação e de desaprovação. Reconhece-se humano com seus pontos fortes e fracos, mas se concentra nos seus pontos fortes.

Dessa forma, ficam bem claros os benefícios positivos que as práticas de Coaching trazem para a pessoa em todas as fases da vida.
A partir de um diálogo maduro, obtém, por sua vez, subsídios para embasar suas mudanças internas, no que se refere a sua estrutura organizacional, aos planos de benefícios e às políticas de relações internas.
www.surgiu.com.br

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

terça-feira, 31 de janeiro de 2012